• ‘A Hora da Decisão’: veículos se unem em consórcio de mídia para debates das Eleições 2026

    Veículos de comunicação, de diferentes plataformas, se uniram para criar um consórcio para a realização de debates das Eleições 2026. Com 11 integrantes, o ‘A Hora da Decisão’ tem entre seus participantes: CNN Brasil, Exame, Metrópoles, Nova Brasil FM, Rádio Itatiaia, RedeTV!, Rede Vida, SBT, SBT News, Terra e VEJA+ TV.

    Publicidade

    O consórcio organizará debates entre candidatos à Presidência da República e a governos de estado, tanto no primeiro, quanto no segundo turno das eleições. Os veículos realizarão transmissões simultâneas em suas respectivas plataformas – televisão aberta e por assinatura, rádio, portais de notícias e streaming.

    O primeiro debate será entre os candidatos à Presidência da República, em 14 de setembro, segunda-feira. Na sexta-feira da mesma semana, 18 de setembro, será realizado o debate entre os candidatos ao governo estadual de São Paulo.

    ‘A Hora da Decisão’ pretende tem democratizar o acesso da população às propostas dos candidatos e contribuir para um processo eleitoral marcado pela pluralidade de opiniões, pela discussão de ideias e pela ampla circulação de informações de interesse público.

    Os veículos participantes manterão sua independência editorial e atuarão de forma colaborativa na organização dos debates e na produção das transmissões.

    Renata Suter

    Jornalista e coordenadora do Prêmio Colunistas Rio, Centro-Leste e Espírito Santo, Renata Suter é editora-chefe da Janela Publicitária

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    arrow
    ×